terça-feira, 4 de junho de 2013

Minhas primeiras experiências com leitura

Bem, desde muito pequena sempre fui motivada pelo meu pai e meus irmãos a ouvir histórias e, depois de alfabetizada, iniciei as minhas leituras.
Sou de uma família numerosa, a mais nova de oito irmãos, sendo alguns deles também professores. Desses irmãos, sempre tive muito incentivo à leitura, ganhava muitos livros infantis de presente, o primeiro que ganhei e o que mais me encantou chamava-se Bambi. Lembro-me como se fosse hoje, o livro era muito colorido, com lindas imagens e continha um disco com a narração da história, que eu ouvia e lia com muita atenção para não perder nenhum trecho.Depois desse livro, ganhei muitos outros e o meu gosto pela leitura só aumentava.
Recordo-me também que lia as histórias de Monteiro Lobato que vinham narradas nas embalagens de sabão em pó da marca Omo, eu "devorava" as histórias. Posso afirmar, com muita convicção, que quando somos apresentados e estimulados à magia que a leitura nos oferece, o nosso desejo de ler, ler e ler só tende a crescer.
Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário