Quem somos

Fátima
Decidi ser professora desde que comecei a estudar.
Com o passar do tempo, eu ia me convencendo de que queria mesmo me tornar professora, adorava brincar de escolinha e revisava o que tinha aprendido com os meus alunos imaginários.Após o Ensino Médio, não tive dúvidas, prestei o vestibular para cursar Letras, optando pelo magistério.
Terminada a minha faculdade, em 1991, iniciei a minha nova profissão, portanto leciono há um bom tempo. Posso afirmar que, apesar das muitas dificuldades encontradas no decorrer dos anos, jamais pensei em desistir e estou sempre encarando novos desafios.



Fernanda
Sou professora de Língua Portuguesa e Literatura.
Tenho paixão pelas turmas do Ensino Médio, tanto pelo conteúdo quanto pela idade dos alunos, que é tão questionadora. No entanto, confesso que ultimamente o segundo ciclo do ensino fundamental tem me chamado muita atenção, pela maior flexibilidade das atividades e possibilidades de atividades diferenciadas, talvez até mesmo devido ao maior número de aulas na semana.
Música e teatro são minhas outras grandes paixões, acredito realmente que a arte é o caminho para fazermos de nossos alunos seres mais sensíveis e pensantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário